20.07.2011 |
Fez um ano este mês que começou a angariação de fundos para o edifício polivalente que engloba a Capela Mortuária do Salgueiro.
Em Julho começaram as fundações e foram adquiridos os primeiros materiais. Hoje, o serviço de pedreiro está praticamente acabado. Vamos entrar na fase do fecho da obra no que diz respeito a portas e janelas.
O valor orçamentado metia um pouco de medo especialmente na época que se vivia e que se vive. Em tempos de crise tudo fica mais difícil de realizar. Mas mesmo com tudo isto pela frente a vontade de se realizar este projecto foi mais forte.
O Salgueiro é uma pequena povoação que vive basicamente da agricultura. Todos sabemos como esta actividade está em Portugal e a zona oeste foi uma das zonas do país mais massacradas com politicas desastrosas nesta actividade para a economia nacional. Pagar para não produzir ou estabelecer quotas de produção, foi um entre outros males que afectaram o pais de tal forma, que todos conhecemos e sofremos com os resultados dessa política.
Vem isto a propósito das dificuldades do dia a dia sentidas por toda a gente. A dificuldade em arranjar verbas para a construção do nosso edifício polivalente tem sido ultrapassada pela boa vontade dos habitantes desta terra. Acreditaram nas pessoas que tomaram a iniciativa e tomaram conhecimento do rigor das contas tanto no que diz respeito às receitas como no que diz respeito às despesas. O resultado está à vista de todos. Ninguém imaginaria que em menos de um ano as obras estariam já nesta fase e com um investimento superior a 40.000,00 euros mais precisamente 46.282.57 euros.
Vamos continuar a precisar da ajuda de todos os salgueirenses quer vivam cá quer vivam no estrangeiro, para que dentro de pouco tempo esta obra possa ser inaugurada.
Luis Patriarca
Sem comentários:
Enviar um comentário