quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bodas de Prata da A.C.R. Salgueiro



      Já passaram 25 anos sobre a data da fundação da Associação Cultural e Recreativa do Salgueiro. Foi no passado dia 4 o dia do seu aniversário.
      Foram tempos um pouco parecidos com os que nesta data passamos com a construção do edifício que vai albergar entre outras valências a Capela Mortuária.
      A colaboração da população foi essencial para que aquele edifício se erguesse. Havia nesse tempo um grande entusiasmo na sua construção. Era e continua a ser um valor acrescentado para a terra. É pena que a gente jovem do Salgueiro (jovem e não só),  não se disponha a assumir uma direcção capaz de manter as actividades para a qual foi construida.
      Vai daqui um agradecimento ao Jaime Coentro e Francisco José (Zé Marau) pela disponibilidade que têem assumido há já muito tempo na qualidade de Comissão Administrativa, para que a actividade da mesma se mantenha dentro do que é possivel manter, servindo desta forma a população na realização dos eventos, como o caso decorrente da utilização dos fornos para angariação de fundos para a construção da Capela Mortuária.
      Poucas serão as sedes de Associações que reunam tantas condições de utilização como esta. Um enorme salão, um enorme palco e camarins, um enorme espaço de bar, uma excelente cozinha bem equipada em materiais inox, uma bela sala de lareira, uma sala  de escritório e outra para reuniões, uma grande  casa de arrumação que pode ser utilizada como sala de chinquilho, uma casa de forno equipada com dois fornos de cozer pão e ainda um parque de estacionamento para muitas dezenas de carros. É sumariamente a descrição do edifício da A.C.R.S.





Chamamos a atenção para os comentários que serão sempre ben-vindos. No entanto não serão admitidos comentários ofensivos  ou que atentem contra a dignidade das pessoas ou das instituições. Críticas construtivas ou esclarecimentos sobre assuntos aqui descritos é uma excelente forma de colaborar connosco.
Luis Patriarca

Sem comentários:

Enviar um comentário