segunda-feira, 15 de abril de 2013

Uma festa manchada pelas consequencias dos tempos em que vivemos

     É verdade! Tivemos ontem conforme anunciado AQUI mais uma jornada de angariação de fundos para as obras de que estamos necessitando na nossa terra.
     Mas algo tinha que manchar o espírito alegre  destas pessoas amigas que sempre nos têm ajudado e colaborado nesta tarefa.
     Esta povoação chamada Salgueiro tem sido, como a maior parte das aldeias portuguesas, palco do amigo do alheio onde não têm faltado predominantemente assaltos a casas. Mas o assalto por esticão ainda não tinha acontecido e ontem quando as pessoas se dirigiam para a sede da Associação onde tinha lugar o almoço pela primeira vez e do conhecimento público aconteceu. No caso a uma senhora de 87 anos, Maria de Lurdes minha sogra foi arrancado um fio de ouro que trazia ao pescoço a escassos metros do local onde se concentravam já muitas pessoas para o dito almoço.
     O ambiente ficou à partida toldado por este caso que a ninguém deixou indiferente. É o país que temos, é a situação da justiça portuguesa que deixa impunes estes casos, metendo na prisão quem de uma forma mais "convencional" tivesse agido em defesa do lesado.
     Mas esta jornada foi cumprida, uma vez mais com uma presença muito significativa de amigos. A crise que assola este país vai fazendo notar-se também no número de pessoas que foi menor do que o habitual.
     Aproveito para agradecer a presença do Sr. vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Mota que nos honrou com a sua presença. Não tivemos a presença do sr presidente porque os almoços comemorativos neste domingo que tiveram lugar no concelho do Bombarral levaram a vereação a ter que se dividir em relação aos convites. Aqui fica o nosso agradecimento a ambos.
     E como habitualmente e para que conste aqui ficam algumas fotos dos nossos amigos presentes neste evento.
     Clique nas fotos para ampliar.
    Luis Patriarca
     Salgueiro



Mais uma publicação da qual não consegui recuparar as fotos.









Sem comentários:

Enviar um comentário