quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A ADIAFA DA PRIMEIRA FASE.





                                                     
           Apesar de já alguns dias se ter posto o "chapéu" no nosso edifício polivalente, teve hoje lugar a adiafa dessa fase da construção.
           Foram convidados todos quantos colaboram nesta iniciativa, desde os pedreiros, aos serventes e todos quantos colaboram na cozedura semanal do pão tendo estado presentes em número significativo de voluntários.
          Um elemento ele também voluntário o Quim, ofereceu este almoço que consistiu de sardinhas assadas, febras, entremeadas regadas com o vinho tinto também por ele oferecido, servido com pão quente de trigo e milho cozido um pouco antes nos mesmos fornos que utilizamos habitualmente. Um pitéu que só quem já provou pode aferir o seu gosto.
         Por ser dia 8 de Dezembro e dia da Imaculada Conceição,   é dia da feira anual do Cadaval, uma feira que por tradição as populações vizinhas gostam de visitar. Por esta razão, muitos elementos  do grupo de voluntários não puderam estar presentes neste almoço.

Um mar de telhas
       Uma vez mais volto a repetir e nunca será demais recordar que  a população do Salgueiro quando acha necessário fazer o que quer que seja de positivo para a terra, une-se em torno desse projecto. Colabora e a obra aparece.
      Como principal responsável por esta causa cabe-me apenas enaltecer publicamente este facto.    
      Não posso agradecer porque a obra não é minha, não é de ninguém em particular, é nossa. O que os voluntários agradecem é sim a confiãnça depositada neles e os milhares de euros que já lhes confiaram e que alí estão empregues.
Desta forma todos estão de parabéns.



A fachada principal


Salgueiro Bombarral
Começando a assar



Continuando


E já agora alguns para a foto que os outros ficaram lá dentro



















Sem comentários:

Enviar um comentário