sábado, 11 de fevereiro de 2012

O TEMPO PASSA E AS FOTOS FICAM.

      Hoje lembrei-me de pegar na máquina fotográfica e voltar a um local onde há 45 anos tirei uma foto para ver as diferênças ocorridas ao longo dos anos.
      Fiquei um pouco espantado á primeira vista, pois de repente não se notam assim tantas diferenças. A que mais dá na vista será o abandono das terras destinadas à agricultura. Nesses velhos tempos tudo era amanhado (à mão claro) até às extremas. Hoje só se amanha onde é possível a máquina chegar mas mesmo assim muito pouco.
      Por falar em amanho, este ano podem ver-se mais terras amanhadas que os outros anos. Qual a razão?. Podem ser várias, mas o "bom tempo" tem  contribuido para isso. Por outro lado a crise leva a que as pessoas se lembrem mais do seu produto e daquilo que podem obter da sua parcela de terra.
      Não fosse o frio que faz de manhã e á noite bem poderímos esquecer que estávamos no Inverno. Não me lembro quando tivesse acontecido um Inverno assim.
      Entretenham-se a ver as diferênças destas  fotos porque brevemente vou aqui colocar mais.
      Já agora apontem nas vossas agendas que no próximo dia 11 de Março vamos ter mais um almoço de angariação de fundos para o edificio polivalente do Salgueiro.
      Oportunamente darei mais pormenores.



Maio 1967 


Fevereiro 2012





Sem comentários:

Enviar um comentário