terça-feira, 7 de agosto de 2012

XXI Festival de Folclore do Salgueiro

      Não se tendo realizado o ano passado por razões que a vida tece aos vivos, o tradicional festival de folclore do Salgueiro teve lugar no passado sábado.
      Cinco ranchos etnográficos das mais variadas zonas do país deram ao Salgueiro com o seu colorido, a sua etnografia, o som dos seus  instrumentos musicais acompanhando  as suas danças e os seus cantares, uma tarde de alegria onde os mais jovens em sintonia com os menos jovens misturaram a tradição do nossso folclore nacional não  deixando esquecer ou morrer esse folclore e reviver a tradição dos usos e costumes do nosso País.
     Vai uma palavra de encorajamento para aquela pessoa que ao longo destes anos tem sabido manter no Salgueiro a tradição de um grupo etnográfico, levando pelo pais fora o nome do Salgueiro. Essa pessoa tem nome e chama-se Zé Nuno. Sem a sua carolice seria previsivel o que  já teria acontecido, ainda mais que os subsídeos da autarquia que faziam parte do colmatar das suas despezas correntes, " foi chão que deu uvas".
Apresentação
Apresentação
Apresentação
Apresentação
Porta estandartes
Entidades oficiais
....do Salgueiro naturalmente...
Condecoração
condecoração
José Nuno no uso da palavra
...Salgueiro...
      Faço ainda menção á feliz ideia da direcção do Rancho Folclórico Etnográfico Belo Horizonte do Salgueiro, ter utilizado o espaço livre de uma casa que foi estabelecimento comercial, ali mesmo no centro junto á igreja,  para ali instalar provisóriamente com certeza, uma amostra museu, de todos os troféus que ao longo dos anos o grupo têm recolhido ao longo das suas actuações pelo pais fora e no estrangeiro.
      Os meus parabéns por esta iniciativa.
       Luis Patriarca
       Salgueiro Bombarral

2 comentários:

  1. feliz pelo acontecimento e assim por nao deixar morrer as nossas tradicoes,e o orgulho da nossa pequenina terra mas com enorme coracao.
    um pouco desapontada por ter perdido tudo isso assim como o proximo almoco em que bem gostaria de marcar presenca, mas foram apenas duas semanas que pouco mais deu k visitar familia etc pois tive que regressar ja no passado dia 30 de julho. mas paciencia ficara para uma proxima, desejos de bom sucesso em todas as areas . abracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teremos mais oportunidades se Deus quiser. A boa- bontade já demonstrada na prática demonstra a classe dos amigos que temos. Bem-hajas!.

      Eliminar