segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A obra nasceu e está quase pronta

      Fernando Pessoa disse: Deus quer, o homen sonha e a obra nasce.
Se quando começámos a angariar fundos para esta obra nos tivessem dito que iríamos ter 6 ou 7 ou 8 anos pela frente, eu até nem ficaria admirado pois até  havia por onde copiar tal facto.
      Mas como todos sabem ou já tiveram ocasião de visitar, pouco tempo passou sobre a data do começo do edifício polivalente do Salgueiro. Fez no passado dia 6 de Julho de 2011 um ano que as obras começaram..
      Tivemos ao longo deste tempo várias campanhas. A última, no passado domingo, foi a campanha dirigida a angariar fundos para  a aquisição da  tinta e sua aplicação.
      Objectivo cumprido. A população do Salgueiro com os  seus amigos e conhecidos doutras terras, não deixou uma vez mais os créditos por mão alheias.
      Alguém poderá pensar ou dizer que o edifício já poderia estar acabado e funcional, mas há uma razão que faço questão de esclarecer, já que a principal razão não é novidade para ninguém.
      Estamos no Verão, e para cúmulo, em plena crise económica. As pessoas de ofício: carpinteiros, pedreiros, pintores, electricistas, etc, estão a tentar aproveitar esta  época do ano para minimizar a a crise.
      Não vamos forçar ninguém a fazer isto ou aquilo numa obra ainda que esteja a fazer falta, não estará a fazer tanta falta como um telhado ou uma pintura numa casa de um particular que ainda por cima pode ser emigrante e aproveitar o seu tempo em Portugal para esse fim . Podemos esperar um pouco e diminuir o custo do nosso trabalho com a diminuição da oferta do trabalho a fazer.
      Posto isto, resta-me deixar aqui convosco a satisfação de mais uma jornada coroada de êxito. Qual festival do vinho e da pera rocha, qual último dia da feira medieval de Óbidos.
      As imagens aí estão para conferir, e reparem num pormenor para mim cheio de importância:
A PRESENÇA DE TANTA GENTE JOVEM.
                                                                         












































1 comentário:

  1. Uma nota de rodapé que não foi mencionada no texto, mas que é de toda a justiça que aqui se mencione. É o facto de o Rancho Etnográfico do Salgueiro ter actuado na noite de sábado para domingo perto de Ponte de Lima. Os elementos da gerência bem poderiam ter ido descansar pois chegaram aqui ao Salgueiro depois das seis horas da manhã. Mas em vez disso preferiram estar presentes também no nossso almoço colaborando connosco desta forma. Bem-hajam.

    ResponderEliminar