quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Campanha dos acabamentos

(clica na imagem para veres o cartaz)
      Pois é. O edifício polivalente do Salgueiro entrou na fase daquelas coisas necessárias nos acabamentos que nos levam sempre muito dinheiro. Lâmpadas, mobília em geral, cadeiras ou bancos e como toda a gente sabe quando se acaba uma casa muita coisa há a colocar até que a casa fique em condições de utilização.
      Oportunamente vou colocar fotos mas hoje não era a altura ideal dado que em cima do piso do espaço exterior que hoje terminou a sua colocação,  há por lá muita tralha   a estorvar uma fotografia limpa.
       Havia pressa sim nesta data,  é de comunicar aos interessados que no próximo dia 28 vamos ter mais um almoço de angariação de fundos.
       Trata a ementa de uma feijoada á transmontana, com marcações antecipadas como habitualmente e também faremos dieta para quem não goste ou não possa comer feijoada. Tem é que também nos avisar antecipadamente.
       As marcações podem ser feitas para: luispatriarca@sapo.pt,   tel 262606463  -  Tm 962543121   - 919138971  -  964553751 e nos locais habituais que os nossos habitantes já sabem onde é.
     Posso acrescentar para sobretudo os nossos conterrãneos que estão no estrangeiro, que o edifício cuja construção está a chegar ao fim, é um valor acrescentado para a nossa terra.
       Primeiro não havia casa (ou capela) mortuária, depois uma casa (ou sala) com todas as condições para servir a terceira idade ou a catequese, ou outro evento que se achar necessário realizar. São 200m2 de área de aproveitamento do espaço que o construtor o Armando mais conhecido po Ninim soube muito bem aproveitar.
       A construção é excelente tendo sido utilizados materiais do melhor. A ajuda da população foi extraordinária, do melhor e o resultado está á vista. Um ano e dois meses e meio de construção. Quando assumi com a minha esposa e foram criados os grupos de voluntários do pão, nunca pensei que passado tão pouco tempo a obra estivesse nesta fase de conclusão. A população do Salgueiro, tanto os que cá moram como os que mortam no estrangeiro e colaboraram estão de parabéns.

Luis Patriarca

Sem comentários:

Enviar um comentário