Conforme estava previsto, tivemos a benção do nosso edificio que alberga entre outras valências a Capela Mortuária.
A coincidência com a festa religiosa de Nossa Senhora do Livramento, levou a que muitas dezenas de pessoas se associassem a este acto.
A coincidência com a festa religiosa de Nossa Senhora do Livramento, levou a que muitas dezenas de pessoas se associassem a este acto.
Foi uma celebração muito bonita, cheia de conteúdo que levou os presentes a uma grande salva de palmas. Foi benzida pelo pároco padre José Luís que é natural de Peniche portanto nosso vizinho, tendo estado presente o Padre Faria que foi substituído em Setembro passado na nossa freguesia pelo actual pároco, por motivos de saúde. Foi operado e está em convalescença. Usou este da palavra para realçar o trabalho desenvolvido, enaltecendo a população e os responsáveis que tudo deram para que esta obra se realizasse, o que veio a acontecer em tão pouco tempo.
Presentes também o senhor presidente da Câmara do Bombarral e presidente da Junta de freguesia do Carvalhal que nos honraram com a sua presença.
A Casa Mortuária foi benzida e por poucas horas não foi também inaugurada. A essa mesma hora 14H30, faleceu um habitante do Salgueiro, cujo funeral tem hoje lugar. Trata-se de José Pereira Luís mais conhecido por Zé Russo, que já se encontrava doente há uns tempos. Depois de tantas tentações de adivinhar quem seria o estreante, creio que o Deus encontrou a pessoa ideal para a inauguração. Paz à sua alma.
Luis Patriarca
Sem comentários:
Enviar um comentário