sábado, 9 de julho de 2016

Os amigos cantaram os parabéns ao Fernando.



O Fernando Santos festejou mais um aniversário e os seus amigos do Santuário do Senhor Jesus do Carvalhal quiseram fazer-lhe uma pequena festa e cantar-lhe os parabéns. 
E bem o merece. É uma pessoa competente e dedicada de alma e coração ao Santuário. As celebrações religiosas não teriam a animação musical que todos conhecemos sem o seu contributo e disponibilidade. A informação das actividades do Santuário sempre na hora, é outra contribuição. Veja-se o profissionalismo dos panfletos informativos que regularmente são emitidos, e sem custos para o Santuário, na maior parte das vezes. É um serviço imprescindível e faz-se notar na afluência de peregrinos ao Santuário.


Por isso:

PARABÉNS AO FERNANDO  ..... com algumas fotos



















»»»»»»»»»»

Aproveitando esta oportunidade gostaria de aqui acrescentar  um comentário.

O Padre José Luís desde que tomou posse como pároco imprimiu no Santuário uma forte  actividade religiosa que não era muito habitual. Apesar de já sentir algumas dificuldades no campo físico, não se poupa a esforços na sua missão evangelizadora.
Qualquer pessoa bem intencionada o nota.
A partir de uma certa altura e por razões de saúde/idade, começou a notar-se a falta de elementos com capacidade talento para animação  nas celebrações. Como exemplo cito o caso da falta do José Henriques.
Por outro lado o número de romeiros, pessoas assistindo às missas dominicais ou simplesmente visitando o Santuário em busca de ajuda moral, aumentou muito nos últimos tempos.
Apesar do Santuário ter os  seus antigos colaboradores específicos e competentes havia a lacuna da animação das celebrações religiosas.
O Fernando Santos e  o Pedro Ferreira (organista), têm sido dois elementos muito úteis na ajuda ao prior em todos os campos e animadores por excelência nas celebrações religiosas. Veja-se o caso da missa dominical  das sete sempre antecedida de Oração das Vésperas só para mencionar esta. Sem eles não era assim.
São competentes e fazem com gosto, por isso as coisas saem bem e resultam.

Luís Patriarca



Sem comentários:

Enviar um comentário