quarta-feira, 29 de novembro de 2017

19º Aniversário da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral






Foi em 1998 que se criou uma comissão instaladora fazendo face ao envelhecimento da população. A instituição particular de solidariedade social adquire personalidade jurídica, mediante a participação efectuada pela autoridade eclesiástica competente e recebida em 22 de Março de 1999.
São inúmeras as valências da Santa Casa das quais cito algumas. Um hospital de cuidados continuados que assiste 65 doentes, sala de convívio, assistência domiciliária de higiene e alimentação e vários serviços de saúde onde se inclui primeiros socorros , fisioterapia, etc.
É do conhecimento e reconhecimento público a qualidade dos serviços prestados e com certificação ISO 9001, cabendo a esta instituição e só a ela, não dependendo de qualquer outra instituição similar, a angariação dos fundos financeiros para o seu funcionamento e que nesta data emprega quase 100 funcionários.

Terminaram hoje dia 29 de Novembro as actividades integradas no 19º aniversário da renovada Santa Casa da Misericórdia do Bombarral com a celebração da Santa Missa pelo Padre Pedro Tavares  em sufrágio de todos os irmãos falecidos (não há imagens desse acto) e um pequeno convívio onde os utentes cujas condições de saúde o permitiram, tomaram parte.
Deste convívio deixo aqui algumas fotos para lembrança futura.

http://www.scmbombarral.pt/index.php/a-instituicao

LUIZ PATRIARCA
Mesa administrativa da Sta Casa



Capela da Santa Casa





 Alguns dos elementos da gerência que puderam estar presentes com o Pe Pedro Tavares. Da esquerda para a direita: Ana Bela Lopes -vogal, José Joaquim Timóteo -secretário, Célia Patriarca - vogal, São Beco -vogal, Dr. Maria Arminda Oliveira - vice-provedora e Luiz Patriarca -vogal.

A sala de convívio

A mesa com o bolo de aniversário


Padre Pedro Tavares que depois da celebração conviveu connosco

Nas imagens seguintes os utentes que puderam estar presentes no convivio













A senhora Perpétua Fialho Ferreira, uma das utentes da sala de convívio com a bonita idade de  98 anos e natural do lugar da Delgada.  Exibe uma forma física excelente e é uma artista que canta muito bem e improvisa  no momento a música e a letra.




 O João Costa e a sua esposa Diolinda. Um casal que já fez a bonita idade de 64 anos de casados



Os cozinheiros da Santa Casa da Misericórdia . Excelentes trabalhadores que além do seu trabalho normal prepararam todos os petiscos que serviram de repasto ao convívio 





Sem comentários:

Enviar um comentário